Cartilha explica regras e condições do seguro de condomínio

20 de Abril de 2018

Cartilha explica regras e condições do seguro de condomínio

De contratação obrigatória, apólice pode incluir cobertura básica simples ou ampla

A Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) lançou a cartilha "Entenda o Seu Seguro - O Seguro de Condomínio - Orientações para o Consumidor", com o objetivo de esclarecer e orientar o consumidor sobre questões importantes em relação à contratação e à utilização dessa carteira de seguros.

A publicação é parte dos esforços da FenSeg em prol da Educação em Seguro, fundamentais para fortalecer os vínculos do setor de seguros com o seu principal público: os consumidores.

O Seguro de Condomínio é de contratação obrigatória e se destina a condomínios de uso residencial, comercial e misto. A cobertura básica simples garante a proteção contra danos causados pelos riscos de incêndio, queda de raio dentro do terreno, explosão por qualquer natureza e queda de aeronave. 

O condomínio também pode optar pela cobertura básica ampla, que protege o condomínio de ocorrências que podem causar dano à estrutura do prédio, como incêndios, explosões, fumaças, quedas de aeronaves, vendavais, impactos de veículos, danos elétricos, quebras de vidros, chuveiros automáticos, tumultos, greves e lock out, portões, alagamento, desmoronamento e vazamento de tanques ou tubulações, exceto eventos excluídos, devidamente detalhados nas condições gerais do seguro.

>> Clique aqui para baixar a cartilha

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | FenSeg | Rua Senador Dantas 74, 8º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777