Comissão de Garantia Estendida da FenSeg tem novo presidente

15 de Fevereiro de 2018

Comissão de Garantia Estendida da FenSeg tem novo presidente

Luis Henrique Meirelles Reis, da Zurich, assume em substituição a Marco Aurélio Garutti de Araujo

A diretoria da FenSeg, em reunião realizada em 7 de fevereiro, homologou ao indicação de Luis Henrique Meirelles Reis, chefe de affinities da Zurich Minas Brasil Seguros, para exercer a função de presidente da Comissão de Garantia Estendida da Federação.

Luis Henrique assume em substituição a Marco Aurélio Garutti de Araujo, da Seguros Sura, que esteve à frente da Comissão desde dezembro de 2016. 

A Garantia Estendida é um seguro que tem a finalidade de aumentar o tempo de proteção de produtos como eletroeletrônicos, eletrodomésticos, eletroportáteis e diversos outros contra defeitos de funcionamento, após o término da garantia do fabricante, sendo comercializado, em grande medida, em lojas de varejo. A Comissão de Garantia Estendida da FenSeg tem, entre as suas missões, defender as melhores práticas na comercialização do produto, estimular sua difusão e combater a desinformação a seu respeito. Para isso, inclusive, já lançou, em 2016, a cartilha "Entenda o Seguro de Garantia Estendida: Orientações para o Consumidor" e o "Manual de boas práticas em seguros: Orientações gerais para varejistas" e, em 2017, a cartilha "Entenda o Seu Seguro - O Seguro Garantia Estendida e o Seguro Celulares/Portáteis: Orientações para o Consumidor". Outra importante ação de educação em seguro que contou com a participação da Comissão foi o lançamento do site "Entenda o seu seguro", que explica em detalhes o funcionamento do Seguro Garantia Estendida.

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | FenSeg | Rua Senador Dantas 74, 8º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777