Maioria dos segurados não conhece os serviços extras oferecidos nos contratos de seguro de automóvel

24 de Maio de 2018

Maioria dos segurados não conhece os serviços extras oferecidos nos contratos de seguro de automóvel

Programa da Ana Maria Braga, da Rede Globo, aborda o tema, frente ao aumento no índice de roubos e furtos de veículos

O Programa da Ana Maria Braga, da Rede Globo, desta quinta-feira, dia 24, apresentou uma reportagem sobre seguro de automóveis, cujos valores têm aumentado no Rio de Janeiro em função do drástico crescimento nos índices de roubo de carro. 

Somente em 2017, no estado do Rio, foram registrados 54.366 roubos e furtos de veículos e, de janeiro a abril de 2018, já são 20.093 as ocorrências desse tipo, valor 9% maior que o do mesmo período do ano passado.

Frente a esses números, a entrevistadora alertou para o risco de se tirar o carro da garagem sem que este esteja segurado, o que acontece com dois de cada três carros.

Para conquistar esses proprietários de veículos de seguro, a apresentadora informa que as seguradoras estão aumentando a oferta de "serviços extras" incluídos no contrato, como a disponibilização de chaveiros, eletricistas, encanadores, motoristas e descontos em estacionamentos e restaurantes.

Ana Maria Braga disse que muitos, como ela mesma, não imaginam que seu contrato pode conter essas ofertas e, para comprovar a afirmação, o programa levou uma repórter às ruas do Rio de Janeiro para ouvir as pessoas sobre isso. A maioria ouvida não tinha lido ocontrato nem sabia desses benefícios.

>> Clique aqui para assistir a matéria na íntegra

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | FenSeg | Rua Senador Dantas 74, 8º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777