Resseguro e sua relevância para o mercado segurador

09 de Abril de 2018

Resseguro e sua relevância para o mercado segurador

Ouça a entrevista com o presidente da CNseg em mais um Fala Presidente, da Rádio CNseg

Nesta terça e quarta-feira acontece a sétima edição do Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro. O evento realizado com o apoio da CNseg reúne centenas de resseguradores nacionais e internacionais para debater questões relevantes desse importante segmento da economia que,  no ano passado, gerou receitas da ordem de 10 bilhões de reais. 

Em entrevista à Rádio CNseg, o presidente da Confederação, Marcio Coriolano, afirma considerar importantíssimo o evento para o mercado segurador, o que fica evidente, segundo ele, pela densidade dos participantes. 

O resseguro existe, disse Coriolano, porque algumas seguradoras não têm capacidade de capital e de solvência suficiente para arcar com certos riscos. Assim, as resseguradoras podem oferecer um "degrau de conforto do ponto de vista do capital para que a empresa seguradora possa se dedicar às suas atividades".

Como exemplo, o presidente da CNseg cita as obras de infraestrutura que o Brasil precisa empreender e cujos custos estratosféricos necessitam da proteção das atividades seguradora e resseguradora.

>> Clique aqui para ouvir a entrevista na íntegra

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte
© Copyright 2016 | FenSeg | Rua Senador Dantas 74, 8º andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20031-205 | Tel. 21 2510 7777