Voltar ao topo

Comissão de Responsabilidade Civil participa de live promovida pelo Sincor SP

Presidente da Comissão de RC da FenSeg participa de live do Sincor SP

05 de Maio de 2020 - Eventos

 

O presidente da Comissão de Responsabilidade Civil da FenSeg, Marcio Guerrero participou de live do Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de todos os ramos de Seguros, Resseguros e Capitalização do Estado de São Paulo (Sincor SP) sobre seguros RC e a pandemia do Covid 19. No evento online, ele falou  sobre o  comportamento do mercado perante o momento atual; dos impactos esperados; o que aconteceu até o momento e as perspectivas para novos negócios. 

O encontro foi organizado pela Comissão de Responsabilidade Civil do Sincor-SP. Teve como tema “Coronavírus - Conceitos e Condições dos Seguros de Responsabilidade Civil e Medmal” e o objetivo de orientar os corretores de seguros sobre o ramo. 

Márcio Guerrero lembrou que o conceito de responsabilidade civil está mudando em toda a sociedade. “Acredito que exista uma evolução da consciência do indivíduo. Pensando na pandemia, a principal característica é a preocupação. Estamos todos em casa, pensando nos mais vulneráveis, exercitando nossa responsabilidade pelo outro”, ressalta. Segundo ele, o momento é de aprendizado. “A FenSeg observa atenta essas mudanças do mercado,  seus impactos nos negócios e formas de mantê-lo ativo e atraente para os clientes e corretores”, declarou. 

Para o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, o momento é oportuno para falar de RC, já que existe uma forte tendência de crescimento do ramo no mundo e no Brasil. “É uma grande oportunidade para o corretor de seguros que está pensando em como diversificar sua carteira”, completa.

CONTEÚDOS RELACIONADOS