Voltar ao topo

Busca por Seguro para Riscos Patrimoniais Grandes Riscos cresce junto com o Índice de Confiança Empresarial

29 de Novembro de 2022 - Mercado

 

A demanda pelos seguros para Riscos Patrimoniais - Grandes Riscos aumentou de forma expressiva, representando uma expansão de 69,1% se compararmos com o mês de setembro de 2021.  

De acordo com o “Glossário do Seguro” da CNseg, os Seguros Patrimoniais - Grandes Riscos “são aqueles que visam garantir a integridade do patrimônio, sendo este o prédio e seu conteúdo, compreendendo máquinas, móveis, utensílios, mercadorias e matérias primas pertencentes a uma empresa, instituição ou coletividade, cujo Limite Máximo de Garantia (LMG) assumido pela seguradora esteja acima de quinze milhões de reais”. 

 

Trata-se, portanto, de um seguro muito procurado por empresários e seu crescimento está alinhado ao aumento do Índice de Confiança Empresarial (ICE) do IBRE/FGV, que consolida os índices de confiança de quatro setores: Indústria, Serviços, Comércio e Construção. Em setembro, o referido índice subiu 0,8 ponto, passando para 101,5, o maior nível desde agosto de 2021. Quando comparado a setembro de 2021, o índice aumentou 1,5 ponto. De acordo com o IBRE, o indicador mantém a tendência ascendente pelo sexto mês seguido.  

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

© Copyright - CNseg

© Copyright - FenSeg

© Copyright - FenaPrevi

© Copyright - FenaSaúde

© Copyright - FenaCap

© Copyright - Educação em Seguros

© Copyright - Poder Público