Consumidor 19/12/2024

Comissão de Seguros Gerais Afinidades da FenSeg celebra bom ano do Garantia Estendida

De acordo com números compilados pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) os brasileiros estão contratando mais o seguro de garantia estendida. De janeiro a setembro, o produto arrecadou R$ 2,5 bilhões, crescimento de 7,25%. Em indenizações, foram pagos R$ 318,6 milhões no mesmo período. 

O nome do produto é autoexplicativo. Basicamente, ele estende a garantia original de fábrica por mais um período escolhido pelo cliente. Assim, o segurado terá, nessa extensão, a mesma garantia fornecida pelo fabricante, garantindo o reparo ou reposição do bem. 

A cobertura deste seguro, que é contratado no momento da compra ou durante a garantia do fabricante, inclui em geral a reposição com peças originais, troca imediata de eletroportáteis (com valor até certo limite), substituição de produto impossibilitado de ser reparado e conserto de produtos, incluindo ainda, os custos com peças e mão de obra.

Na avaliação do presidente da Comissão, Sidemar Spricigo, esse aumento na procura eleva a responsabilidade das seguradoras, no sentido de manter a ótima relação custo-benefício deste seguro.

Na reunião da Comissão que encerrou as atividades do ano, no último dia 6 de dezembro, os representantes das seguradoras começaram a tratar dos temas de 2025, que, segundo Spricigo, deverão girar em torno “das mudanças regulamentares, mudanças em produtos e temas digitais, cada vez mais presentes”.

 

 

Compartilhar

Para se aprofundar,
temos mais conteúdos sobre: