- Início
- Notícias institucionais
- Como funcionam as coberturas do seguro para satélite? Carlos Eduardo Polizio explica

Mercado • 17/05/2024
Como funcionam as coberturas do seguro para satélite? Carlos Eduardo Polizio explica
O coordenador da subcomissão de Seguros Aeronáuticos da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Carlos Eduardo Polizio, explica as coberturas do seguro para satélite.
"Os sinistros definidos na apólice do seguro para satélite são, primeiro, o dano que pode ocorrer durante o lançamento. O outro tem relação com a capacidade de transmissão quando está em órbita. Nesse caso, o sinistro se dá quando ele perde sua capacidade de transmissão além do previsto", explica.
Segundo Polizio, não houve perdas substanciais entre os satélites segurados no Brasil, mas considerando o mercado internacional, uma perda relevante tende a exigir a participação do resseguro. Esse tipo de sinistro pode exigir o pagamento de centenas de milhões de dólares.
Confira abaixo a íntegra da explicação
Nota
Nota de pesar: Manoel Antonio Peres
Evento
FenSeg reforça, na 3ª edição do Conexão Corporativa, papel estratégico do uso de dados no seguro de automóvel
Evento
FenSeg e CNseg debatem com ANTT seguros para o setor de transportes terrestres
Evento
ANTT, CNseg e FenSeg capacitam gestores públicos para melhor uso de seguros em leilões, licitações e PPPs
Compartilhar