O presidente da Comissão de Responsabilidade Civil da FenSeg, Marcio Guerrero participou de live do Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de todos os ramos de Seguros, Resseguros e Capitalização do Estado de São Paulo (Sincor SP) sobre seguros RC e a pandemia do Covid 19. No evento online, ele falou sobre o comportamento do mercado perante o momento atual; dos impactos esperados; o que aconteceu até o momento e as perspectivas para novos negócios.
O encontro foi organizado pela Comissão de Responsabilidade Civil do Sincor-SP. Teve como tema “Coronavírus - Conceitos e Condições dos Seguros de Responsabilidade Civil e Medmal” e o objetivo de orientar os corretores de seguros sobre o ramo.
Márcio Guerrero lembrou que o conceito de responsabilidade civil está mudando em toda a sociedade. “Acredito que exista uma evolução da consciência do indivíduo. Pensando na pandemia, a principal característica é a preocupação. Estamos todos em casa, pensando nos mais vulneráveis, exercitando nossa responsabilidade pelo outro”, ressalta. Segundo ele, o momento é de aprendizado. “A FenSeg observa atenta essas mudanças do mercado, seus impactos nos negócios e formas de mantê-lo ativo e atraente para os clientes e corretores”, declarou.
Para o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, o momento é oportuno para falar de RC, já que existe uma forte tendência de crescimento do ramo no mundo e no Brasil. “É uma grande oportunidade para o corretor de seguros que está pensando em como diversificar sua carteira”, completa.