Voltar ao topo

Tokio Marine anuncia unificação de seguradoras no País

Ação tem como objetivo tornar companhia ainda mais competitiva no mercado de seguros

28 de Junho de 2013 - FenSeg

A Tokio Marine Seguradora anunciou a unificação de suas operações no Brasil. A partir desta sexta-feira, 28, a Tokio Marine Seguradora S.A. e a Tokio Marine Brasil Seguradora S.A. passam a atender com uma única razão social: Tokio Marine Seguradora S.A. O processo de incorporação já foi autorizado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão regulador do setor no mercado brasileiro. “Com a incorporação, a Tokio Marine Seguradora S.A. torna-se uma única companhia, mais robusta e competitiva, devido à otimização de custos, sistemas, documentação e processos”, afirma o presidente da seguradora, Akira Harashima.

Para ele, a unificação mantém inalteradas as coberturas e demais condições dos seguros contratados pelos clientes, além de fortalecer o relacionamento da seguradora com corretores, assessorias e demais parceiros de negócios. Também não haverá mudanças para colaboradores.

Para integrar as companhias, a Tokio Marine revisou e otimizou uma série de processos internos. Todos os fornecedores e parceiros de negócio, como corretores, assessorias, oficinas e resseguradoras da Tokio Marine Brasil Seguradora, entre outros, foram antecipadamente informados sobre a incorporação, a fim de adotar as medidas necessárias para a continuidade dos processos.